Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Gestão e Liderança

em 18 de agosto de 2010

O modelo de gestão que rege o mundo dos negócios está mudando, em parte pela participação cada vez maior das mulheres nesse meio; A gestão antiga é um modelo centralizador e gerador de dependências, existe um chefe que detém todo o conhecimento, que dá ordens e está no topo da hierarquia, esse modelo pode ser relacionado com a hierarquia do exército, com ordens e tarefas a serem cumpridas.

Com a entrada da mulher do mundo dos negócios, aplicando o seu jeito mais agregador de gerenciar muitas mudanças ocorreram, todavia, é claro que existe todo um novo conjunto de fatores que influenciaram no novo jeito de gerenciar, como por exemplo: as novas demandas de mercado.

Hoje sabe-se que um funcionário precisa estar satisfeito com seu trabalho e que essencialmente precisa produzir muito e com qualidade; a nova gestão busca líderes e não mais chefes, entretanto esse líder precisa incentivar seus funcionários, fazê-los tomar iniciativa, ter idéias, tornarem-se mini-líderes.

O modelo atual de gestão pede um novo jeito de ver o mundo dos negócios, uma nova forma de tentar se inserir no mercado do trabalho, dessa forma, cada vez há mais espaço para as mulheres. Adquirindo essas novas competências facilmente muitas novas possibilidades serão abertas para aqueles que as procuram.

Até semana que vem!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: