Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Dança do Ventre e seus benefícios

em 5 de setembro de 2010

Muitas mulheres estão à procura de algo que possa emagrecer e ser prazeroso ao mesmo tempo, pois nem todo mundo se adapta ao esquema repetitivo de academias de ginásticas.

Uma atividade interessante para essas mulheres em busca de algo novo é a Dança do Ventre, que ao contrário do mito não dá barriga e sim muito tônus muscular no abdômen.

Essa Dança trabalha o corpo inteiro, pois os movimentos são trabalhados por grupos musculares distintos, ora trabalham-se exaustivamente os braços, ora as pernas. O abdômen está no centro da atividade de forma geral, sendo contraído e relaxado, além dos redondos e ondulações.

A prática desta atividade favorece as curvas do corpo feminino, deixado à cintura mais fina e as curvas mais acentuadas, boas bailarinas de dança do ventre possuem corpos esculturais, tais como, a americana Jillina, coreógrafa da companhia de dança – Bellydance Superstar.

Apesar de aparentemente ser uma dança complexa e muitas mulheres ao assistir uma apresentação dizem ser impossível para elas dançar, a minha experiência diz que é possível e totalmente acessível a qualquer mulher, procure uma boa professora e experimente!

Abaixo um vídeo da Jillina do DVD da Bellydance Superstar:

Jillina – Bellydance Superstar

Uma boa semana a todas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: