Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Além da pipoca + refrigerante

em 6 de setembro de 2010

Fiz uma pequena pesquisa em relação a novas maneiras de fazer pipoca. E conclui algo interessante: das pessoas que estudam comigo, nenhuma me deu uma receita muito sofisticada nem cheia de produtos diferentes. E quando eu perguntei se alguém fazia pipoca de uma forma diferente, uma pessoa me respondeu que fazia na panela mesmo… Como se eu tivesse perguntado se fosse possível fazer na calçada de casa em um dia de sol.

Como já tinha começado a dizer eu fiz uma pesquisa e o mais comum dentre todas as receitas são adicionar aromas a pipoca. Antes de fazer a pipoca o óleo pode ser esquentado com alguma erva aromática para soltar o sabor e dependendo da erva, a mesmo deve ser retirada antes de colocar o milho de pipoca. Por exemplo: em uma panela coloque o óleo na quantidade necessária pra fazer a pipoca e adicione um ramo de alecrim e leve ao fogo. É importante não colocar mais que um ramo e nem colocar quando o óleo já estiver quente por que o alecrim pode queimar. À medida que o óleo for esquentando o alecrim está liberando seu inconfundível sabor. Retire o alecrim e depois coloque o milho de pipoca. Lembrando que alecrim em excesso deixa a comida com gosto de sabão, e é verdade.

Usar curry também resulta em algo especial e curry combina bastante com estragão, então vale a pena testar.

Eu encontrei uma receita que nela são usados especiarias como canela, cominho e páprica, juntos com um pouco de açúcar e sal, misturados em manteiga derretida. Essa mistura é colocada por cima da pipoca que já está pronto. Bem indiano, deve ser interessante, vou fazer depois que escrevo dando a minha nota.

As variedades de pipoca doce num acaba mais. A minha professora faz um caramelo delicioso e no lugar de colocar água, ela coloca um pouco de leite o resultado é um caramelo mais cremoso. Pipoca com chocolate é muito. Também encontrei uma receita com manteiga de amendoim, açúcar mascavo e marshmallows. Em uma panela todos esses ingredientes são derretidos na manteiga e depois são misturados a pipoca já pronta.

De todas as receitas eu ainda prefiro a pipoca tradicional. E quando eu faço pipoca eu coloco numa panela manteiga e um fio de óleo, deixo a manteiga derreter e coloco o milho. A minha pipoca eu não mexo e ela é feita em fogo baixo, não queima e nem fica nenhum milho sem estourar. Só não posso sair de perto de forma alguma.

Deixe um comentário

