Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Como lidar com o poder?

em 22 de setembro de 2010

Ontem (21/09/10) terminou a novela do Santos Futebol Clube, que culminou com a demissão do técnico Dorival Junior. O histórico do técnico é excelente – fez uma ótima campanha durante seu período de contratação ganhando todos os campeonatos do primeiro semestre de 2010 e deixando o clube classificado na taça libertadores – surpreendendo a todos a atitude do Santos em demiti-lo.

Mas o que tudo isso tem haver com o tema do nosso post?  Pois é, essa novela teve início com um ato de indisciplina do jogador Neymar, uma discussão com o técnico que resultou numa  suspensão para o próximo jogo do Santos. Sabemos o quanto o jogador tem sido bem quisto no mundo futebolístico, considerado promessa para a copa de 2014 e hiper solicitado pelo povo brasileiro para a convocação na copa que perdemos nos meses anteriores.

Neymar subiu muito, hoje é craque, promessa, salvação do time (embora o Santos esteja fazendo uma excelente campanha)… A questão é: Qual o comportamento esperado de um campeão? Um campeão precisa perceber que suas glórias vieram com seu esforço, todavia é necessário manter-se atento para não perder o foco no meio do caminho. A expressão popular “Nadar para morrer na praia” diz muito, quantos chegaram ao sucesso e perderam tudo rapidamente? Quantos se perdem ao lidar com o poder?

Perceber e respeitar o outro é fundamental para lidar com o sucesso e o poder de forma benéfica. Não importa o quanto você considere a atitude do seu superior errada, na frente de todo mundo não é o momento de discutir questões particulares ou ataques pessoais. No momento em que Neymar deu chilique colocou em risco sua carreira e seu próprio time, o que importa mais o meu ego ou o crescimento da minha empresa – no caso do time de futebol? Se a resposta for seu ego reveja sua atitude ou mude de trabalho, pois não se cresce por meio da sabotagem.

O Santos errou muito quando no meio da confusão demitiu o técnico, se ele foi insubordinado mesmo, o correto é punir o superior e  premiar atos de indisciplina de jogadores? Sabemos que não é a primeira vez que isso ocorre no Santos… O time de futebol é responsável, assim como qualquer empresa, por manter o estrelismo de seus membros contidos. Uma estrela só provoca desentendimento, o primordial é estimular o crescimento de todos, promover a liderança, respeito, cooperação mútua.

Lembre-se: Não adianta nada percorrer todo o caminho até o sucesso se você deixar o deslumbramento com o poder tomar conta da sua razão. Viva um dia de cada vez e não perca o foco.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: