Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Acupuntura – Uma solução para males femininos

em 24 de setembro de 2010

A acupuntura é uma técnica milenar que consiste na estimulação de pontos determinados na superfície da pele; pode ser utilizado nesse processo agulhas, pressão com sementes, calor, massagens. A maioria das pessoas tem receio de fazer acupuntura por ter medo de agulhas ou sentir dor, entretanto nem todo tratamento é feito com agulhas e o normal é não sentir dor alguma, as agulhas são muito finas.

Existem diversos estudos realizados acerca da eficácia do tratamento e cada vez os médicos indicam para os mais diversos fins, muitas vezes tem sido alternativa para tratar alguns dos maiores males femininos: Tensão pré-menstrual e cólicas menstruais.

O tratamento também tem sido uma alternativa para quem busca retardar o envelhecimento, o método é utilizado para redução de rugas, pois melhora a estrutura da pele, ativa a circulação local, oxigenação, acelera o metabolismo e aumenta a firmeza da pele. Outros fatores que também podem ser melhorados com acupuntura são: acne, celulite, gordura localizada, flacidez, olheiras, oleosidade da pele e obesidade.

A agência nacional de saúde classifica a acupuntura como especialidade médica e incluiu o procedimento no rol dos assegurados pelos planos de saúde, tornando-o mais acessível para a população, procure seu médico e se informe como utilizar as consultas pelo seu plano. Faça um teste e observe em você mesma as melhoras proporcionadas pela acupuntura.

Anúncios

3 respostas para “Acupuntura – Uma solução para males femininos

  1. Mercia Maria da Silva Procópio disse:

    Tenho feito uso da acupuntura já a alguns meses e a resposta é bem satisfatória, chega a ser uma massagem quando termina a sessão!
    Tenho fibromialgia e enxaqueca, a acupuntura só veio somar bons resultados, sei que no meu caso, terei que fazer muitas sessões, mas pela melhoria da qualidade de vida, é válido, só um adendo: não dói nada!

  2. Uirá disse:

    Puts, é pra mulher.
    Mas meu deu um medo.
    eu e meu trauma de agulha. hahahahahahahahahahahhahahahahahahahha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: