Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Um pouco de biografia também é bom!

em 25 de setembro de 2010

Para apimentar a nossa vida com uma história de vida conturbada, a indicação dessa semana é a biografia da cantora Maria Callas, grande soprano grega que com sua intensa interpretação  conquistou o mundo.  Callas era uma figura cheia de altos e baixos, mulher forte e temperamental, mas extremamente sensível.

Decidida, ia até o fim em suas empreitadas, quando resolveu emagrecer, dizem as más línguas, ingeriu taeneas (uma espécie de parasita) para auxiliar no processo. A cantora teve um intenso romance com Aristóteles Onassis, grande magnata turco, e para acompanhá-lo abandonou sua carreira por um tempo, todavia Onassis a abandonou e casou-se com Jacqueline Kennedy, tendo deixado Callas  em depressão e reclusa, evitando apresentar-se ou ter contato com mundo, a grande soprano retornou aos palcos e efetuou algumas apresentações e masterclass, mas não conseguiu voltar ao ápice novamente, inclusive vocal.

A biografia que indicamos é “Maria Callas: A mulher por trás do mito de Arianna Stassinopoulos Hutchinson. É um livro gostoso, cheio de fotos e histórias que dão o que falar.

O filme dessa semana é “Callas Forever” de franco Zefirelli, uma história fictícia sobre Maria Callas e as filmagens da ópera Carmen de Bizet; O filme é bem estruturado, bonito e nos faz acreditar que tudo aquilo é verdade, pois tudo combinada muito com a diva que nos é apresentada na biografia, é uma ótima combinação com o livro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: