Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Testando uma panela de arroz

em 24 de março de 2011

Acredito que vocês já devem ter ouvido falar da panela de arroz, eu comprei recentemente e vou dividir com vocês a minha experiência.

Antes de comprar eu tinha um monte de preconceitos, pois achava que arroz é fácil demais e essa panela devia ser pra gente preguiçosa, mas aí como meu tempo estava corrido demais, resolvi comprar e testar, a minha é igual a essa da foto e custou R$ 89,00 com frete grátis.

As vantagens são várias:

1. O arroz fica soltinho e nunca queima, mas para quem gosta do arroz bem molhado é só aumentar a medida de água;

2. Dá para fazer outros pratos, pois ela refoga os alimentos, eu faço muitos risotos, refogo os ingredientes, depois  jogo o arroz, água, temperos e é só fechar a tampa, ela desliga quando ficar tudo pronto;

3. A panela possui um acessório para cozinhar alimentos no vapor enquanto cozinha o arroz, é muito útil, pois fica pronto o arroz e acompanhamentos ao mesmo tempo; como não sou besta,  coloco um filé de frango no grill e em 20 minutos o almoço está pronto.

4. A melhor de todas é que mesmo usando muito, não percebi nenhum aumento significativo na minha conta de energia.

Desvantagens

1. A maior dela é que o antiaderente não é de boa qualidade, logo nas primeiras lavadas deu uma desgastada e agora o arroz gruda um pouco no fundo da panela, mas é só dar uma raspadinha com a colher própria e depois colocar de molho;

2. Dizem por aí que a panela faz bolo, pão, etc… Eu testei um bolo e demora demais – o forno é mais viável -, também testei para fazer pipoca doce e o fogão continua ganhando.

Apesar as pequenas desvantagens, uma panela dessas vale super a pena, tem um excelente custo benefício e as comidas preparadas nela ficam uma delícia, bem adequada para os dias comuns, pois para a preparação de um risoto especial com arroz carnaroli ou arbóreo, eu recomendo o uso de uma panela comum e fogão.

Em breve vou postar umas receitas que fiz com a panela, com umas fotos para motivar vocês.

4 respostas para “Testando uma panela de arroz

  1. Priscilla disse:

    Que delicia de blog!
    Beijos e continue escrevendo!

  2. soso disse:

    Olá,

    Eu tenho uma panela dessa e a uso uns 4 anos, nunca desgastou o fundo antiaderente, depende da marca que comprar. O bom dela que dá pra fazer quase tudo! Depois que se acostuma fica fácil fazer qq comida.. 🙂

  3. Eu adoro a minha panela, mas desgastou mesmo, claro que teve o agravante da faxineira que fez uma “trela” e estragou com a bucha, mas ele é meio estranho mesmo. A marca que comprei foi cadence.

Deixe um comentário

