Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Ser feliz no relacionamento, tem fórmula?

em 27 de março de 2011

Será que existe uma fórmula para ser feliz num relacionamento? A resposta é sim e não.  Não dá para ter uma fórmula, pois todos somos diferentes e queremos coisas diferentes, mas dá para pensar em algumas características que devemos ficar atentas para saber se estamos no caminho certo ou nos sabotando.

Ser feliz, neste caso, não depende só do outro, mas de uma análise do que somos e do que queremos. É muito comum basear um relacionamento na mudança do outro, mas a máxima –  não se muda ninguém – é bem verdadeira. A pessoa pode mudar, porque até as pedras mudam (erosão), mas só depende delas mesmas.

Vamos ser práticas, se o seu companheiro faz milhares de coisas que te irritam ou te incomodam, se ele parece não se esforçar para entender você, suprir as suas necessidades de caráter, tem razão continuar tentando? Você é feliz ou acha que vai ser um dia?

Vou dar um exemplo bem básico: Você adora honrar seus compromissos, mas seu parceiro adora dar um calote nos outros, isso vai funcionar? Muitos  homens foram criados para serem egoístas e pensar somente em sua própria satisfação pessoal, esse tipo não vai se esforçar para entender você. Uma avaliação minuciosa vai bem, pois não vale a pena perder anos da sua vida com alguém que não te merece. Nós temos a vida que achamos que merecemos, pare de se sabotar e vá a luta!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: