Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Podecrer!

em 6 de abril de 2011

Essa semana, madrugada de segunda pra terça, assisti na Globo um filme muito legal sobre a adolescência no anos 80, me trouxe muitas lembranças que tinha esquecido, coisas pequenas, mas que foram muito significativas na minha vida.

É claro que não vivi a minha adolescência nos anos 80, o filme se passa em 81 e eu nasci em 82, mas muitas situações lembraram a minha infância. A escola do filme, um colégio de padres – estudei em uma escola  de freira bem parecida com a do filme – e aquelas cadernetinhas pra eram carimbadas todos os dias (presença, falta e atraso), me trouxeram uma nostalgia grande.

O filme é bem singelo, a “galera” ainda tem uma inocência que não temos mais hoje, naquela época era diferente, o acesso até para as loucuras era mais difícil, um dos momentos hilários do filme é quando o inspetor toma um chá de cogumelos por engano(jurubeba – ótimo!), mas hoje nossos adolescentes querem ousar e fazem o que? Fumam crack? Tomam ecstasy?

Os conflitos dos adolescentes continuam os mesmos: Bebida, carreira, sexo. A garotada do “podecrer!” é bem sonhadora e sensível, além de criativa – a teoria da babilônia é ótima (hilária) , assim como o suspense de com quem a Melissa (a garota mais pra frentex da turma) vai ficar, termina tudo bem, ela fica com os dois.  Temas mais pesados, como o aborto também são retratados no filme, todavia o diferencial  está no rumo das personagens, o final é bonito e mostra sem forçar o que ocorreu com toda a turma. Valeu a pena ter ido dormir super tarde!!

SINOPSE

No Rio de Janeiro, em 1981, um grupo de amigos está no ano de sua formatura no colégio São Jorge. Entre eles está Carol, filha de exilados políticos que retornou recentemente ao Brasil. Ela logo se torna amiga de Melissa e Silvinha, que a apresentam a João, PP, Marquinho e Tavico, os integrantes da banda de rock mais conhecida do colégio. Há ainda Ana Cláudia e Duda, patricinhas que rivalizam em tudo com Melissa e Silvinha. João e Carol logo sentem-se atraídos, mas Ana Cláudia, que é a garota mais bonita do colégio, está decidida a conquistá-lo. Em meio às festas e namoros, eles ainda precisam se preocupar com o vestibular e o futuro de suas vidas.

ELENCO

  • Dudu Azevedo …. João
  • Maria Flor …. Carol
  • Gregório Duvivier …. Marquinho
  • Sílvio Guindane…. PP
  • Marcelo Adnet…. Tavico
  • Fernanda Paes Leme …. Melissa
  • Liliana Castro …. Silvinha
  • Erika Mader …. Ana Cláudia
  • Júlia Gorman …. Duda
Anúncios

Uma resposta para “Podecrer!

  1. […] Continue reading here: Podecrer! | Variedades Femininas […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: