Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Chocolate também é saúde!

em 23 de abril de 2011

Páscoa é tempo de se acabar no chocolate se joga que dá felicidade, mas o problema desse hábito está no gosto dos brasileiros por chocolates cheios de açucar – o chocolate ao leite é o preferido da maioria -, a solução que faz bem para a saúde é trocar o chocolate ao leite pelo amargo, com mais cacau e menos açucar. Existem pesquisas que dizem que um pedaço pequeno de chocolate amargo por dia faz bem para o coração.

Eu recomendo o chocolate com 70% de cacau para os que querem iniciar nesse sabor, ele é mais forte, mas bem delicioso, já os de 80% ou mais de cacau tem um sabor mais intenso e gruda um pouco na boca.

Esse aí de cima é uma opção boa, fácil de achar e não muito caro, já a opção brasileira e mais barata ainda são as barrinhas da cacaushow, tem de 50% e 70% de cacau.  Caso você queira fazer um uso diferente do chocolate, dá pra aproveitar o máximo o sabor e cheirinho gostoso, você pode usar uma máscara de beleza, shampoo de chocolate ou até usar como uma espécie de creme dá uma olhadinha na foto abaixo.

Aproveitem o feriadão! Amanhã vou tirar uma folguinha, mas volto a publicar na segunda!

2 respostas para “Chocolate também é saúde!

  1. Genteee, adorei o post. Sou uma chocólatra assumida, mas sempre estou em guerra declarada com a balança, por isso tenho que ir com calma… A questão é que chocolate é chocolate, fica difícil resistir….e que imagens são essas, hein?? só para matar de vontade! rs…

  2. Toda páscoa eu me jogo mesmo, esse ano revolvi não comer nenhum chocolate e consegui. Eu gosto de chocolate, principalmente, o gourmet e com no mínimo 70% de cacau, assim dá pra segurar aquele impulso louco, mas se me oferecerem brigadeiro, não me aguento, eu como um monte.

Deixe um comentário

