Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Justiça reconhece a união estável entre casais homossexuais

em 5 de maio de 2011

O Supremo Tribunal Federal, em decisão unânime (10×0), reconheceu o direito dos casais homossexuais a união estável. Hoje é um dia histórico, pois em um país tão preconceituoso como o nosso, o reconhecimento que duas pessoas do mesmo sexo possam se amar, constituir uma família, ter direitos legais que envolvem uma união, enfim, serem reconhecidos como cidadãos, é fantástico!

E a questão é: Porque não seriam cidadãos? Porque não devemos reconhecer que duas pessoas do mesmo sexo possam se amar e ter uma família? Homossexuais pagam impostos, constroem um patrimônio juntos, mas não podem ter os direitos cabíveis, ou seja, direito a pensão, divisão de bens… isso me lembra a expressão popular: “é só venha nós e não vosso reino”.

Essa decisão de hoje é só o primeiro passo, ou seja, é uma decisão judicial em última instância, que abre precedente para que casais possam entrar na justiça e requerer uma união estável.

O próximo passo é pressionar o legislativo para crie novas leis permitindo a união estável, ou seja, que um casal homossexual possa ir ao cartório e requerer a união estável.

A minha pergunta para você , heterossexual, que critica uma união como essa: O que muda na sua vida a união estável entre casais do mesmo sexo? Na minha vida não muda nada.

Anúncios

2 respostas para “Justiça reconhece a união estável entre casais homossexuais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: