Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Quando a paranóia passa os limites

em 6 de maio de 2011

As operações plásticas são muito comuns na Coreia do Sul, onde há uma grande obsessão com a beleza por parte das mulheres jovens. Cirurgias no nariz e olhos são corriqueiras.

O filme “Time” do diretor Kim Ki-duk, de 2006, trata esse assunto da banalidade das cirurgias plásticas na Coreia e apresenta uma personagem que no máximo de sua paranóia, acha que seu namorado cansou dela e resolve se afastar e fazer uma plástica para mudar o seu rosto. Ela volta e com uma nova identidade relaciona-se, novamente, com ele, mas a paranóia não vai embora, pois ele não consegue esquecê-la.

Sinopse:

A insegurança de Se-hui (Park) na relação com Ji-u (Ha) leva-a a comportamentos histéricos e embaraçosos em locais públicos. Convencida que o namorado está farto dela, decide afastar-se para fazer uma operação plástica. Ji-u continua à espera do regresso de Se-hui, desconhecendo que ela mudou de fisionomia. Entretanto, é tentado por outras mulheres, incluindo a nova empregada da coffee shop que frequenta, Sae-hui (Seong).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: