Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Bombeiros do RJ: greve, prisão e humilhação.

em 7 de junho de 2011

Os bombeiros do Rio de Janeiro estão em greve, lutam por melhores salários, eles recebem R$ 1013,00 de salário bruto, com os descontos restam menos de mil reais para arriscar as suas vidas, proteger as nossas e sustentar as suas famílias; se não bastasse o grande desrespeito que sofrem com esse salário de miséria, depois de uma manifestação no qual foram “atacados” pelo BOPE, 436 bombeiros estão presos no Rio de Janeiro.

Sempre fico chocada com os absurdos desse país, pagam uma miséria a professores e bombeiros, enquanto o salário para quem concluiu o ensino médio e trabalha em um emprego burocrático em órgãos públicos tipo INSS, é quatro vezes maior do que os salários de cargos essenciais para a nossa sobrevivência em sociedade; não estou defendendo que baixem esses salários de empregos públicos, mas que paguem um valor merecido aos professores, bombeiros, policiais… Que tal 10 mil reais de salário inicial para um bombeiro ou um professor de escola ensino fundamental e médio.

Acho um absurdo tratar como criminosos os homens e mulheres que nos protegem diariamente, que salvam as nossas vidas. Prender bombeiros e os atacar com bombas de “efeito moral” é um absurdo. Esses profissionais são humilhados com um salário de fome todos os dias e ainda não podem protestar contra o absurdo que são submetidos? Palhaçada mesmo!!

Eu e – tenho certeza disso – a maior parte da população desejamos salários dignos aos bombeiros e que esses nossos heróis sejam soltos, que o governo vá se preocupar em prender os criminosos, essa sim é a obrigação deles.

Anúncios

5 respostas para “Bombeiros do RJ: greve, prisão e humilhação.

  1. […] Leia mais: Bombeiros do RJ: greve, prisão e humilhação. | Variedades Femininas […]

  2. clara disse:

    Isso foi o cúmulo do absurdo. Acho que eles não tem o que inventar então pegam no pé dos “mais fracos” que nem tem como se defender. Isso é uma vergonha.

  3. Oswaldo disse:

    Clara, a população precisa saber que trata-se de Bombeiros Militares, e, são acusados de incitamento à prática de outros crimes militares, como descumprimento de missão, deserção e recusa de obediência. Na área Militar inexiste o direito à greve, porisso essa revolta toda terá um preço, e se eu bem conheço o regime Militar, a puniçãvai ser severa e exemplar. No meu entender, quando vc entra num negócio, voce pesquisa, se inscreve, se propõe à treinamentos e assina a concordância com valores, etc., se vc com o passar do tempo acha que houve desgaste, abra uma outra porta, porque lutar contra o sistema não é fácil, ainda mais contra o sistema Militar, pois já vimos essa história antes….
    Bombeiroswaldo@blogspot.com
    Abraços…

  4. Eu entendo que nesse caso está sendo aplicada as normas militares, mas, me revolta de fato a falta de bom senso, a inversão de valores e prioridades nesse país, são inúmeros serviços essenciais, profissionais de extrema importância sendo destratados, nada disso teria ocorrido se os bombeiros tivessem sido tratados com dignidade. Acho que chegamos em um momento importante da história do nosso país e é necessário mobilização popular, nunca conseguiremos crescer com essa falta de respeito e desvio de verba pública. E eu realmente acho que a greve é uma forma legítima de reivindicação dos direitos de qualquer categoria, dessa forma, os militares também tem direito a fazer greve. Gostei muito da sua colocação, um abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: