Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Endometriose

em 21 de junho de 2011

Fiquei uns dias sem publicar nada, cheia de reviravoltas na minha vida, pensei um bocado se ia dividir com vocês, esses probleminhas e achei que seria bom, porque quantas de nós não passam pelas mesmas coisas que eu?

Desde de adolescente (14 pra 15 anos) eu sinto dores horrorosas, começou com cólicas menstruais normais, com o passar dos anos passei de analgésicos para anti-inflamatórios fortes e hoje nem a medicação intravenosa no hospital dá jeito. Resumindo a história, eu fui em mais de 10 médicos e nunca tive um diagnóstico, sempre era se… quem sabe… Esse ano me consultei com uma médica especialista em endometriose, que solicitou um exame chamado “rastreamento de endometriose”, é uma ultrassonografia, só que mais detalhada, com contraste, a médica faz o exame minucioso procurando indícios de endometriose, se concentra nas áreas que você sente mais dor. Nesse sentido, lógico, a dor é bem grande mesmo, mas nada que não seja tolerável, até porque a esperança de, finalmente, ter um diagnóstico é o que motivo a tolerar qualquer dor.

E, finalmente, finalmente mesmo, a médica encontrou dois focos de endometriose, em breve farei uma cirurgia, ainda não tem data definida, mas é o começo de uma nova vida.

Anúncios

2 respostas para “Endometriose

  1. clara disse:

    Boa sorte pra vc.. vai dar tudo certo. É uma dor horrível mesmo e ninguém merece.
    Beijos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: