Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Endometriose II

em 7 de julho de 2011

Hoje fui ao consultório da minha ginecologista (Christian Day) para conversar sobre os resultados dos meus exames, chegamos a conclusão que o ideal é fazer uma cirurgia. Como o meu caso tem uma certa gravidade, quem irá chefiar a equipe de médicos é o médico e docente da UEL, Ricardo Mendes.

Coloquei o nome dos médicos, porque eu sei bem o que é perambular de médico em médico sem ter respostas, dessa forma, quem mora em Londrina-PR ou proximidades, já sabe a quem recorrer.

Segundo a ginecologista, a cirurgia é demorada e complexa, pois existe a possibilidade de retirada de parte do intestino, eu ficarei internada no hospital por alguns dias, mas depois de duas semanas estarei recuperada. A anestesia é geral, todavia, posteriormente, posso assistir o vídeo da cirurgia em casa.  A cirurgia é uma videolaparoscopia, o procedimento é realizado por  3 pequenos cortes, que passa a câmera e depois injetado um gás dentro da gente para que os médicos possam realizar a cirurgia com maior eficiência.

O lado bom é que a cicatriz é pequena, o lado ruim é o tamanho da cirurgia. Perguntei a médica se existe a possibilidade da doença voltar, ela disse que não, desde que a endometriose seja totalmente retirada. A médica também me disse que muitos médicos só cauterizam os focos e que isso não adianta nada, pois as dores voltam meses depois.

Estou muito feliz com a possibilidade de viver uma vida normal e sem dor. Antes tinha ouvido de alguns médicos que minha dor podia ser fisiológica, e sem causa definida, que eu poderia sofrer com dores o resto da vida, mas claro que eu poderia engravidar, pois, em alguns casos melhora. Não é absurdo isso? Se existe dor, é porque algo está errado e tem que ter uma causa.

Em breve vou fazer uma consulta com o médico Ricardo Mendes e vou obter maiores informações sobre o procedimento, também vou negociar o preço da cirurgia e ver se existe a possibilidade do meu plano de saúde pagar.

Se alguém tiver alguma dúvida sobre endometriose, pode me mandar que perguntarei aos médicos e publicarei aqui, se a quantidade for razoável posso fazer uma entrevista para postar aqui, ok?

Deixe um comentário

