Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Blog da Letícia – 100 homens

em 26 de agosto de 2011

Imagem retirada daqui: http://www.santafeonline.com.br

Eu estou super sumida, quase esqueci que tinha um blog (piada), o negócio é que estou me preparando para um concurso e a minha vida tem sido só estudar, até fico com vontade de escrever, mas preciso estudar, assim que passar essa fase volto a escrever todos os dias.

Agora sobre o tópico de hoje, queria falar sobre o Blog da Letícia, a Letícia é uma codinome de uma jornalista que tem como projeto pessoal fazer sexo com 100 homens em um ano, ela criou um blog para registrar a experiências.

Ler o blog é uma experiência interessante, pois a Letícia escreve bem, as histórias são divertidas e ainda dá para aprender palavras novas, pois eu não conhecia muitas das expressões que li nos textos dela. Isso é interessante, pois tentar entender o outro por uma perspectiva nova e bem diferente da sua, é um estímulo ao crescimento pessoal de qualquer pessoa, assim, lendo o blog pensei sobre assuntos que nunca tinha parado para pensar na vida, pois não fazem parte do meu universo e alguns também não fazem parte do cotidiano da própria Letícia, que afirmou em entrevistas que passa a ter novas perspectivas sobre os outros seres humanos, quando entra em contato com os comentários feitos no blog.

Em relação a Letícia, acho que o blog é uma atitude corajosa de uma moça que tem tentado se descobrir, vivenciar novas coisas e se esforçar para observar o mundo pela perspectiva do outro. Acho que ela está trilhando um caminho de mudanças e afirmação de sua identidade, aprendendo a se conhecer e a ser forte.

Isso supera qualquer contagem de qualquer coisas, até porque a vida sexual dela só diz respeito a ela mesma, são as experiências DELA.  Ok, ela divide conosco, mas isso ainda diz respeito só a ela, somos só expectadores de suas vivências, não temos o direito de opinar, até porque o certo e o errado diz respeito sempre a individualidade de uma pessoa, é o que EU ou VOCÊ achamos e de fato, isso não interessa.

Letícia não está cometendo crime nenhum, pois nesse sentido sim, existe uma verdade, uma lei que legitima as relações sociais entre os seres humanos, e é só nesse sentido. A verdade em si, do ponto de vista moral, não existe e não pode ser única, pois não podemos transplantar a nossa percepção para o outro, todos somos seres diferentes e entendemos o mundo assim, que é constituído essencialmente pela diferença.

Então, Letícia, seja livre! Não pouco livre, mas, totalmente, livre e aproveite essa liberdade aprendendo a não ligar para o que os outros dizem de você, o que os outros dizem não importa.

8 respostas para “Blog da Letícia – 100 homens

  1. clara disse:

    Menina, eu fui lá no blog…. que coisa!!!!
    Como esse tema, mesmo não sendo tão tabu assim, chama tanto a atenção da gente… Fiquei lá um bom tempo lendo.
    Menina corajosa.
    Beijos…

  2. Oi Clara,

    Eu fiquei sabendo do blog pela lista de discussão das Blogueiras Feministas, demorei um tempão para ler, pensei assim: ahh blog de sexo nem tenho interesse em ler! Aí uma amiga fez uma entrevista com ela e eu li, achei interessante, porque é sobre a vida dela e não essas fórmulas prontas e nada a ver, tipo revista nova.

    Achei corajosa mesmo, mas, principalmente, para mim, o que mais gostei foi a possibilidade de refletir sobre situações que eu nunca imaginei, a gente é meio assim, simples né? rss Achei interessante entrar em contato com um universo tão diferente do meu, é enriquecedor, quebra preconceitos.

    Beijinhos!

  3. Letícia disse:

    Obrigada pelo post carinhoso. 🙂

    (desculpa esse gravatar horroroso. não sei como tirar.)

  4. janga disse:

    Bom dia leticia ,ouvi sua entrevista na radio globo no horario antonio carlos adorei, achei voce linda quero ser o1 dos cem posso?????

  5. thassio disse:

    eu adorei seu site vc tem orkut
    se tive me da o seu orkut o meu e thassiosoares@yahoo.com

Deixe um comentário

