Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Quem vai comprar calcinha da HOPE? Eu não!

em 30 de setembro de 2011

Esses dias tenho lido alguns comentários sobre a campanha da Hope, mas ainda não tinha visto o bendito comercial e não poderia opinar sobre aquilo que nem vi. Pois é meninas, eu vi e não gostei, achei péssimo! Não me deu vontade de comprar calcinha nenhuma e ainda fiquei me sentido ofendida. Como assim você tem que preparar o marido para dizer que bateu o carro ou estourou o cartão de crédito?

É muito clichê para um comercial só. Quer dizer que nós mulheres não sabemos dirigir, administrar dinheiro e ainda somos interesseiras? Quem vai rir de uma coisa dessas? Nós mulheres é que não. Esse comercial não tem nenhuma piada, pois não consegui a achar graça.

Na minha vida sempre tive que batalhar muito pelas coisas, nada veio de graça não, aprendi desde cedo o valor do trabalho e, principalmente, o valor do respeito. Aprendi que as minhas atitudes e palavras, valem mais do que qualquer dinheiro que eu ou minha família possa ter, assim como ninguém vale mais do que eu porque tem mais ou menos dinheiro. Eu sei que as meninas que visitam esse blog diariamente pensam como eu.

Ser mulher não é fácil, porque além de sermos excelentes profissionais, precisamos ser excelentes donas de casa, mães… Quantas vezes eu fui criticada por priorizar os meus estudos ou trabalho, ao invés de ficar polindo a prataria.  A minha prioridade não é a limpeza da casa, é o meu trabalho e estudo, limpeza é necessária só para que você viva em um espaço higienizado e adequado, não deve ser doença.

Porque falei tudo isso? Porque essa propaganda reforça o esteriótipo que sofremos TODOS os dias, e por mais que sejamos profissionais fantásticas e independentes financeiramente, temos que ouvir “piadinhas” de uma marca de roupas que nos quer vender calcinhas, assim como dos comerciais de cervejas e de tantas outras marcas e produtos que nos ofendem diariamente.

Sabe quem administra o dinheiro na minha casa colega? Sou eu! E você acha que o meu marido precisaria vestir uma cueca para me dar uma má notícia? Eu lá sou idiota? O pior é que muitos homens não percebem que são chamados de idiotas e burros nessas propagandas. Vamos chamar de que alguém que supostamente deixaria de pensar porque vê uma mulher de calcinha?

Olha, já deu né? Cansou!! Esse pessoal que faz propagandas tem que mudar as fórmulas, porque eu comprava calcinhas da Hope, mas adivinha se vou continuar comprando? Eu lá vou gastar meu dinheiro com uma marca que chama de “brincadeirinha” as mulheres de burras e interesseiras. Ok é brincadeirinha? Vou fazer uma  também, vou chamar uns palavrões com os criadores da propaganda e com os donos da marca e depois dizer que é piada, assim é bom não é?

Deixe um comentário

