Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Morreu a menina lutadora, nos resta agora ter esperanças!

em 4 de março de 2012

Ontem, dia 02 de março de 2012, morreu Juliana Dias de 33 anos, bióloga e mulher consciente de seu papel no mundo.  Sua morte não foi acidental, ela foi assassinada por uma São Paulo que cultua a supremacia dos carros em detrimento de uma massa de pessoas que precisam se locomover todos os dias.

Juliana foi atropelada por um ônibus na Avenida Paulista, mesmo local onde tantas outras pessoas morreram vítimas de um sistema cruel de veículos transitando em uma velocidade assassina e motoristas agressivos. Onde vai parar essa São Paulo agressiva, individualista e egoísta? Eu não sei, mas como sempre, tenho esperança.

E foi movida por essa esperança que peguei o metrô – porque acredito na importância transporte coletivo – e fui até a praça do ciclista protestar. Juliana não é mais uma, ela é todos nós! Sua morte representa a nossa morte, a morte da nossa liberdade, pois não podemos ter liberdade nesses sistema louco, que cada vez mais carros são vendidos para sustentar uma economia invertida, a troco de que tudo isso?

Juliana andava de bike, fazia parte do coletivo Pedal Verde, ela pedalava e plantava árvores. Mas apesar do sofrimento que senti com a morte dela, o que vi na praça do ciclista me deu esperança, pois encontrei muitos como a Juliana, ciclistas amorosos e conscientes, todos munidos com flores, velas e muita tristeza.

No meio do protesto caiu uma chuva torrencial, tive a impressão que a natureza estava se manifestando contra a selvageria paulistana que nos tirou a Juliana e tira tantas vidas todos os dias, espero que a morte dela não seja em vão, que cada vez mais pessoas tomem consciência de que o nosso lugar é nas ruas, precisamos tomar conta dos nossos espaços, precisamos pedir mais amor pra esse mundo, paz no trânsito, compaixão e solidariedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: