Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Pitboys: agressão, desrespeito e falta de liberdade!

em 14 de abril de 2012
Imagem retirada daqui: http://surperafim.blogspot.com.br/2009/06/pitboys.html

Imagem retirada daqui: http://surperafim.blogspot.com.br/2009/06/pitboys.html - Cena da novela "Insensato coração".

Hoje vivi uma situação complicada que gostaria de refletir junto com vocês. Eu fui numa balada nos Jardins em São Paulo-SP, pra dançar e me divertir com minhas amigas, sem interesse em me relacionar afetivo e/ou sexualmente com ninguém (minhas amigas também). Chegando lá o nosso grupo foi abordado por um pitboy e uma amiga pediu para que ele se afastasse. E adivinha qual foi a reação do cidadão? Partiu pra cima dela, numa postura agressiva e tentando nitidamente intimidar. Agora, visualizem a cena: um pitboy grande, bombado, ofendendo e partindo pra cima de uma bonequinha de 1,50 e poucos centímetros.

Lindo não é? Naquele momento que eu me coloquei na linha de frente pra conter o cidadão, pensei em muitas coisas, principalmente, me lembrei de um amigo me dizendo essa semana que se fosse mulher andaria com um spray de pimenta na bolsa. Pensei muito na minha forma física também, por quanto tempo eu conseguiria conter aquele cara, maior e mais forte do que eu.

E aí está o absurdo da situação, nós mulheres sempre somos treinadas para nos defendermos, a termos medo e  cuidado com as nossas roupas… Mas e os homens? Será que deveriam ser ensinados a não agredir? Será que o correto não é ensiná-los que se uma mulher diz não, é não? Quantas vezes teremos que ficar sabendo de situações em que mulheres foram agredidas na balada porque falaram não?

Os homens precisam ser ensinados a respeitar as mulheres, não somos obrigadas a aceitar cortejos, principalmente, quando são agressivos. Não é correto estuprar uma mulher porque ela está usando decotes ou roupa curta e muito menos é correto falar cantadas nojentas e agressivas.

Eu nunca entendo o porquê dessa necessidade masculina de expor o que estão pensando. A grande maioria das mulheres não gosta de receber cantadas na rua, é nojento! Me sinto agredida quando um cara chega perto de mim e fala coisas nojentas. Se você é homem e achou uma mulher bonita ou algo mais, guarde a sua opinião pra você, não temos interesse em sermos agredidas gratuitamente na rua e nem em lugar nenhum!

Temos o direito de ir nas baladas dançar, nos divertir e não temos obrigação de aceitar grosseria alheia. Não somos obrigadas a ficar com ninguém, fazer sexo com sei lá quem. Temos o direito de sermos felizes e cada um é a sua maneira, por isso os espaços devem ser respeitados!

Continuarei tendo cautela e depois de hoje vou pensar na sugestão do meu amigo sobre o spray de pimenta, mas me dói saber que tem gente que não respeita os outros, não respeita o meu espaço e muito menos me respeita como ser humano. Para quem não sabe, sou mulher e também sou gente!

Deixe um comentário

