Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Da verdade nas relações

em 22 de abril de 2012

Imagem retirada daqui: http://orleyantunes.blogspot.com.br/2011/12/blog-post_27.html

Falar sempre a verdade é uma tarefa árdua, pois nos deparamos constantemente com o medo da rejeição e o medo de magoar o outro. Mas apesar disso, acho que a excessiva sinceridade é um meio interessante de viver, de viver perigosamente, talvez, mas mesmo assim é uma forma válida.

Pense nos benefícios que você pode trazer aos seres, fazendo com que eles não percam tempo em suas vidas enquanto você maquia a verdade, seus sentimentos e suspende uma situação. Vá lá e diga na lata o que sente, assim o sofrimento vem por inteiro e não aos poucos. Doses homeopáticas de sofrimento não é uma solução inteligente.

Sobre o tempo, perder tempo é algo meio relativo, não? Porque vai depender dos parâmetros estabelecidos, mas mesmo assim, entendo que verdade liberta. Acho muito egoísta viver uma mentira em nome de uma segurança temporária. De fato, o que importa na sua vida é a opinião dos outros? Pense nisso!

E sobre esse medo de magoar, ele é contrario a nossa natureza, afinal, não temos como controlar todos os eventos, magoar e ser magoado faz parte da vida, acho que o “x” da questão está com como lidamos com as nossas mágoas, é tudo um processo! Por isso defendo a verdade no ser, no sentir e no viver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: