Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Vai pintar o cabelo?

em 6 de setembro de 2012

Você quer pintar o cabelo, então qual a primeira coisa que faz? Vai a farmácia ou ao supermercado comprar aquelas tintas de caixinha com fotos de mulheres na capa? Essa é a resposta errada, mas, infelizmente, é o que a maioria das pessoas fazem. Vivemos nesse mundo do custo-benefício – sobre mais valia e capitalismo discuto outra hora – , todo mundo fala sobre isso, mas de fato não aplicam algumas regras simples, no caso específico dos cabelos, a fórmula éMUITO simples, produtos profissionais tem maior durabilidade, deixam o cabelo muito mais bonito e o preço mais alto é compensado pelo tempo que demoram pra acabar.

Um shampoo profissional é mais caro que um standard, mas… por exemplo, 900ml da marca matrix custam 90 reais, ok,  ohhhh que caro, mas ele vai durar mais, ou seja, você vai levar muito mais tempo para gastar, além do seu cabelo ficar bem mais lindo, assim, vale a pena gastar 90 reais em algo que dura no mínimo um ano – para cabelos médios -, do que 6 reais no mínimo em algo que dura um mês e o cabelo fica mais ou menos. O mesmo se aplica a tinta de cabelo, uma caixa de tinta de supermercado custa de 8,50 a 15 reais, elas desbotam mais rápido e ressecam mais o cabelo, já as tintas profissionais que custam em média 16 reais vão detonar MUITO menos o seu cabelo, assim vale a pena economizar uns 2 reais?

As tintas profissionais são encontradas em casas especializadas em produtos cosméticos, vem em bisnagas, mas não com aqueles kits de pintar o cabelo, assim, será necessário que você compre água oxigenada da mesma marca dos produtos para misturar com a bisnaga- algumas lojas dão de graça – que deve ser de 20 ou 30 volumes, vai depender de quer mais claro ou mais escuro. Também vale a pena comprar aqueles kits com pincel e bolw pra pintar cabelo, uma luvinha de silicone também ajuda muito.

Para escolha da cor leve em consideração seu tom de pele, você pode clarear o seu cabelo até no máximo o tom da sua pele, senão vai ficar um tanto ridículo.  Se seu cabelo for escuro, tente tons mais claro, por exemplo, se for castanho escuro, use castanho claro ou médio, pois a tintura sempre costuma deixar seu cabelo mais escuro do que é.

E sabe aqueles números que encontramos nas caixas de tintas? Eles querem dizer algo rss correspondem a uma tabela de cores, onde 6 são louros e 3 castanho escuro.

  • 1- Preto Profundo
  • 2- Preto Natural
  • 3- Castanho Escuro
  • 4- Castanho Médio
  • 5- Castanho Claro
  • 6- Loiro Escuro
  • 7- Loiro Médio
  • 8- Loiro Claro
  • 9- Loiro Muito Claro
  • 10- Loiro Claríssimo

*Eu aprendi tudo isso com minha amiga, Cau Spoladore, ela arrasa sempre nessas dicas de moda, cabelo, maquiagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: