Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Sheik: um beijo contra homofobia

em 21 de agosto de 2013

Foto: Instagram

O jogador de futebol do Corinthians, Emerson Sheik, foi o protagonista de uma cena que tem levantado discussões no mundo do futebol, ele beijou um amigo e publicou a foto no Instagram. Alguns torcedores do time responderam a atitude do jogador com frases homofóbicas, tais como: “Vai beijar a PQP, aqui é lugar de homem” e “Viado não”.  Em entrevista a TV Bandeirantes Sheik respondeu as provocações da seguinte forma:

“Em primeiro lugar, o mundo do futebol é muito machista. Quero deixar bem claro que se alguém se sentiu desrespeitado, desculpa. Lá era o Emerson pessoa, não o jogador. Tenho enorme carinho pelo Isaac, que é um amigo muito especial. Ele é um queridão, a esposa está grávida de nove meses. E daí a galera levou para o lado errado. É um preconceito babaca. Tenho enorme respeito pelo torcedor do Corinthians. A página que postei tem foto minha dando selinho no meu filho. A Hebe beijava todo mundo. A brincadeira foi exatamente para abordar um assunto polêmico. Esse sou eu fora de campo. Para mim, é algo tão natural que não quero mais falar sobre isso.”

Só posso mandar um salve para o Sheik por ter resolvido fazer essa provocação e trazer pra discussão a homofobia dentro do futebol, como sempre repito aqui, a sexualidade é algo individual e ninguém tem nada a ver com a vida dos outros. Muda a sua vida em que quem o Sheik beija? E se o Emerson fosse gay, mudaria sua atuação como jogador de futebol? Deixe a sua homofobia de lado e vá arrumar algo de útil pra fazer, cuidar da sua própria vida é uma delas. Valeu, Emerson Sheik! É isso mesmo, temos que trazer a homofobia e o machismo pra discussão, não podemos tolerar o preconceito.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: