Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

A importância de frequentar bons laboratórios.

em 29 de abril de 2015

Ando meio sumida, pois são muitas demandas na vida, mas prometo que responderei todos os recados e comentários pendentes, desde já peço desculpas.

Ok, sou aquela que sempre fala de médicos, hospitais e laboratórios, mas é por motivos óbvios, muitas portadoras são leitoras do blog e acho importante indicar, relatar minha experiência. Minha indicação de hoje será do laboratório Fleury. Acho que já comentei que costumo fazer meus exames no Sírio Libanês, pois tenho muita preguiça de me deslocar demais para fazer coisas deste tipo e o Sírio fica do lado da minha casa, assim posso acordar em cima da hora e passar minhas manhãs de sábado descabelada no hospital.

O Sírio tem um atendimento mara, o setor de radiologia, por exemplo, é ótimo! Não sei se posso citar nomes, mas o médico responsável é um fofo e a técnica de enfermagem me liga pra saber como está a minha gatinha doente, então fica a dica, né? Sou super bem cuidada. Num outro post falei que não tinha falado nada do Hospital Einstein ainda, então posso dizer que o atendimento é ótimo! Fiz minha última cirurgia lá e é muito provável que a próxima seja lá também. Para portadoras com plano de saúde ou que tenham grana pra bancar os tratamentos particulares – porque levam a falência fácil – recomendo esses dois hospitais em São Paulo. Para quem não tem plano recomendo o Hospital São Paulo da UNIFESP, várias amigas fazem tratamento lá e acho que é bem bom. Se alguém quiser saber como fazer pra conseguir uma consulta, é só entrar em contato comigo que indico os passos.

Mas o tema do post é o Fleury, recomendo, viu? Não faço muitos exames lá, mas todos que fiz foram ótimos, toda equipe é muito atenciosa, mas além disso, a qualidade dos equipamentos são ótimas! Os laudos são bem detalhados, vale a pena! No último exame que fiz, o médico levou em consideração todas as minhas queixas e fez um diagnóstico bem preciso, indicou até um possível caminho que meu ginecologista pode seguir no meu tratamento. Top, né? Eu nunca liguei muito pra esse tipo de coisa, fazia no laboratório que tivesse mais perto de casa, em locais duvidosos e estava nem aí, mas como me mudei pra uma região mais central, acabei ficando perto de hospitais e laboratórios bons, então descobri que o negócio é sério. Claro que sempre fazia exames com médicos específicos e super especialistas, daqueles que nos levam a falência, mas que o meu ginecologista dizia ser fundamental, mas fora isso, fazia em qualquer canto mesmo, entretanto, percebo que a qualidade do laudo é fundamental para o nosso tratamento.

Óbvio que meu desejo é que todxs tenham acesso tudo de qualidade e o SUS ainda precisa caminhar muito no caso da endometriose e todas as complicações que esse problema traz para nossa vida, pois é necessário uma equipe multidisciplinar e médicos especializados em observar tudo que ocorre com nosso corpo. E muitas vezes, algo que parece sutil, pode ser bem grave. Eu mesma perdi 17 quilos em menos de um ano, no início achei que era, sei lá, adaptação do meu corpo, mas no final era algo bem grave e raro, que se não fosse exames bem feitos e médicos ultra especializados, estaria morta. E é por isso que o SUS precisa avançar mais ainda, o governo precisa olhar com mais carinho para as quase 10 milhões de brasileiras portadoras de endometriose. Esse ano fui na Marcha Mundial da endometriose, assim que saírem as fotos oficiais posto aqui sobre.

Ah, mais uma coisa, uma geral me pergunta sobre endometriose no intestino e nas vias urinárias, assim como sensações e complicações bem específicas no intestino que ocorrem. Entrem em contato comigo por e-mail que posso ajudar indicando uns exames bem específicos e que muitos médicos nem cogitam em passar – a não ser os supimpas – mas que podem ajudar nesse tipo de investigação. Me passem um e-mail que respondo, beleza? Dou conta de responder mais rápido e-mails

Clara Guimarães – claragui@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: