Variedades Femininas

Aqui se fala do universo feminino

Dia internacional da mulher

em 9 de março de 2016

Ontem, 08 de março, foi o dia internacional da mulher. Tenho outras postagens neste blog que tratam deste tema, então não vou escrever o óbvio, ou seja, que este é um dia de luta das mulheres. Pois é, dar parabéns pelo nosso dia é de uma estupidez tremenda. Dar parabéns por qual motivo? Será que é por sofrermos violência a cada cinco minutos neste país ou sermos estupradas ou ganhar menos que os homens para exercendo a mesma atividade laboral? Então, acho que ser mulher é massa, mas dar parabéns em um dia de luta é meio oi? Aqueles papos de que as mulheres são melhores que os homens também é meio oi? Homens tem essa mania condescendente de dizer que nós mulheres somos seres melhores e superiores. Aff. Somos todos seres humanos, somos únicos e diferentes. Tem mulher mara, mas tem mulher traste por aí, a diferença é que nós não somos privilegiadas pelo machismo, enquanto os homens sim.

Ontem tivemos um ato aqui em São Paulo-SP, na verdade tem todos os anos. Confesso que estou meio aborrecida com umas questões e nem estou afim de entrar em maiores detalhes, mas a parte que nos toca, o ato foi bom. A Marcha Mundial de Mulheres trouxe alegria e palavras de ordens coerentes ao feminismo. Acho que o saldo foi positivo. Agora é continuar com a luta cotidiana para desconstruir o machismo.

No próximo sábado, 12 de março de 2016, vai ocorrer a Parada Lilás na cidade Santo André-SP. Conto com a presença de vocês para lutarmos juntas pelo fim da violência da mulher. Será na Praça do Carmo, a concentração será às 09 da manhã.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: